Vender Empresa Com Dívida Bancária

Vender empresa com dívida bancária pode ser mais simples do que você pensa. Porém, para que o negócio se concretize, é necessário ter todos os dados em mãos. Quanto deve? Para quem deve? E os valores? Tudo isso será perguntado por um possível comprador.

Dessa forma, se você quer vender empresa com dívida bancária, é preciso ter tudo em mãos para facilitar a transação. Vale lembrar que esse tipo de venda não é tão incomum, já que em meio à crise econômica, há investidores que encontram nesse tipo de negócio uma forma de oportunidade.

Para atraí-lo, é preciso mostrar ao investidor que essa é uma boa oportunidade de negócio. O que acha de se preparar para vender empresa com dívida bancária? Veja dicas de como proceder!

Quer vender empresa com dívida bancária? Comece se preparando: A primeira coisa é fazer um grande levantamento de tudo o que a empresa deve e reunir os documentos. Também liste o que ela tem, desde patrimônios, até maquinário, possibilidade de produção, número de clientes, entre outros dados que possam encantar um possível comprador.

Anuncie por um valor abaixo da linha de mercado. Para vender empresa com dívida bancária é preciso torná-la mais atrativa do que uma que não possui dívidas. Uma das formas é oferecê-la a um valor abaixo do mercado. Isso atrairá mais investidores e ajudará a aumentar as chances de conseguir uma boa negociação.

Diferencie as formas de pagamentos. Além de um preço bom, é indicado dar alternativas de pagamento. A transferência da dívida, por exemplo, pode fazer parte da forma de pagamento. Isso pode soar como um benefício para o comprador e facilitar a venda.

Seja prestativo: Vender uma empresa em época de crise já pode ser complicado. Já vender empresa com dívida bancária pode ser um pouquinho mais difícil, já que alguns compradores ficam receosos com a transação. Por isso, ao identificar uma oportunidade, faça o melhor que puder para conseguir concretizar o negócio. Seja prestativo.

Esteja pronto para mostrar documentos, ofereça acesso às planilhas, fluxo de caixa e sane todas as dúvidas que o comprador possa ter. Isso vai passar segurança a ele.

Quando alguém quer comprar uma empresa com dívidas e nota que o vendedor tenta esconder as informações, a pessoa pode entender que quem quer vender empresa com dívida bancária está transmitindo informações erradas. Dessa forma, acaba desistindo da transação, por ter medo de fazer um negócio ruim.

Não permita que isso aconteça. Esteja sempre pronto para atender a possíveis compradores e passar um panorama real do que está acontecendo.

Participe da transição da empresa: Conseguiu um comprador? Continue atendendo bem e participe da transição da empresa. Por mais experiente que a pessoa que comprou seja, ninguém melhor para falar do seu negócio do que você mesmo. Dessa forma, auxilie, atenda o telefonema e ajude nesse processo. Faça para o seu comprador o que gostaria que fizessem por você, caso estivesse no papel dele.

Gostou das dicas? Então navegue em nosso blog e confira mais informações sobre venda e gestão de empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *