Estudo de caso

Por meio de uma análise minuciosa nos números do seu negócio, identificamos em qual estado se encontra a saúde financeira da sua empresa.

Margem Financeira

Por meio de uma análise minuciosa nos números do seu negócio, identificamos em qual estado se encontra a saúde financeira da sua empresa, sua margem financeira e outros apontamentos importantes para ajudar o negócio.
Esse diagnóstico identifica problemas no fluxo de caixa, nas margens de retorno da empresa e demais variáveis que envolvem a área financeira.
O resultado do trabalho nos aponta possíveis caminhos que devem ser seguidos e podemos com isso fazer recomendações para levar a ações imediatas e integradas para melhorar a saúde financeira de sua empresa.

Prazo de Breakeven

O break even point é o valor exato no balanço financeiro de uma companhia, em que o montante da receita é maior do que os custos fixos e variáveis. Ou seja,este é valor que a empresa precisa ter para manter sua operação saudável do ponto de vista financeiro antes de obter lucros.
Dentro deste diagnóstico é possível apontar em que momento o negócio irá alcançar este ponto a partir de um plano estratégico bem definido. 

Análise de KPIs

KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que traduzido é Indicador-Chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho de determinados processos e, com essas informações, aplicar métodos para buscar os objetivos e alinhar os resultados a um nível otimizado.
Observar os KPIs do negócio é crucial dentro de um diagnóstico, pois a partir deles podemos traçar um plano de ação melhor estruturado. 

Análise do Lead Time

O Lead Time na produção é o tempo que leva para percorrer todo o ciclo de produção, desde o pedido do cliente até a entrega do produto.
Ao diminuir o prazo do Lead Time você consegue reduzir custos, otimizar processos e aumentar a satisfação dos seus clientes. Esta análise do lead time é importante dentro do diagnóstico, a partir dele que traçamos uma linha do tempo para que a empresa recupere, implantando o PCP, planejamento de controle de produção, visando sempre o corte de custo inteligente.

Cálculo do CMV

Encontrar o Custo de Mercadorias Vendidas pode aumentar muito o poder de negociação de uma empresa, inclusive, este cálculo serve para calcular o valor de cada unidade de produto. 

Análise de Performance Comercial

Os vendedores exercem uma ligação entre a empresa e o cliente. Por essa razão, é fundamental fazer uma boa análise sobre o desempenho da área comercial. Quando a performance da equipe comercial diminui, os resultados de toda a organização também caem.
Organizar os números de forma minuciosa faz com que a organização motive a equipe e crie procedimentos para sempre otimizar os resultados;

Estudo de Capital de Giro

Através do estudo da liquidez, que nos traz informações importantes, e se baseando nas informações acerca do ativo e do passivo circulante assim como do capital circulante líquido, dos ciclos operacionais, econômicos e financeiros, e atrelando esse estudo ao estudo do processo de vendas, podemos identificar o tamanho do capital de giro necessário para que a operação pare de pé.

Dashboard

Afinal, como conseguir monitorar a evolução dos resultados de acordo com as metas pré-definidas e objetivos traçados? Parece complicado, mas esse problema tem uma solução e ela se chama dashboard.
Um dashboard é uma ferramenta usada para gerenciamento de informações e business intelligence. Assim como o painel de controle de um carro, os dashboards de dados organizam, armazenam e exibem informações importantes de várias fontes de dados em um único local de fácil acesso.

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