business, notebook, business people

Posso Vender Para Empresa Em Recuperação Judicial?

Pode. Se a empresa já for cliente é importante contatar e entender a venda, as vezes o seu produto é vital para a continuidade da empresa no processo de recuperação judicial. Se você nunca vendeu para a empresa antes, vale uma boa conversa com o responsável, e a depender do tamanho e da importância da venda para o seu fluxo de caixa, vale até uma visita à empresa. É importante lembrar que esse pedido não quer dizer que a empresa está falindo, e sim que quer impedir de que isso aconteça. Saiba aqui o que é necessário saber para vender para empresa em recuperação judicial.

Contudo, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a esse assunto. Principalmente sobre fazer ou não negócios com uma empresa que está em recuperação judicial, quais os benefícios de fazer isso, entre outras coisas.

O que acontece quando uma empresa pede recuperação judicial?

A recuperação judicial tem como objetivo evitar que uma empresa vá à falência. Pedir recuperação é o mesmo que uma tentativa de recuperar as atividades daquela empresa, seja ela de qualquer área, e evitar o fechamento. Evitando, assim, demissões e dívidas com fornecedores e outras empresas.

Nesse pedido de recuperação é apresentado um plano para mostrar que por mais que a empresa esteja enfrentando problemas, é capaz de se refazer. Nele, a companhia deixa claro que pode pagar sua dívida de forma condicionada e que ao voltar para o mercado, vai beneficiar todas as pessoas que dependem dela, como funcionários, o governo, fornecedores e credores.

Posso vender para uma empresa nesta situação?

Vender para empresa em recuperação judicial é bom? Sim! Inclusive, é uma forma que os fornecedores de produtos ou serviços encontram de sair bem em meio a uma crise. Vender para essas empresas é sim possível, por mais que cause certo medo. Inclusive, não é preciso se sentir inseguro ao vender para essas companhias.

Por mais que a empresa esteja em processo de recuperação judicial, ela vai continuar tendo crédito financeiro para negociar com outras empresas. Logo, você e sua empresa não vão perder nada. Essa é uma medida tomada com o objetivo de estimular que outras organizações façam negócio e invistam em empresas que estão nesse processo, para que elas possam realmente se recuperar.

Quais os benefícios de realizar esta venda?

Apesar de existirem legislações sobre o assunto, alguns ainda não conhecem tudo sobre e têm certo problema em investir em empresas que estão passando por uma recuperação judicial por acharem que, caso ela vá à falência, eles também não irão receber.

Ao fazer negócio com uma empresa que esteja no processo de recuperação judicial vai ter preferência na fila de credores, caso o processo se torne inviável e ela vá à falência. Por isso, não tem com o que se preocupar em relação a não receber. Mesmo que a empresa não continue com seus serviços, você terá um bom lugar na fila para receber.

Além disso, se a recuperação judicial der certo, sua empresa pode garantir um comprador mensal e até mesmo anual. Afinal, não são todas as empresas que gostam de vender para companhias que estão passando por esse processo, por medo de não receber seu pagamento.

Por isso, ao negociar com elas, você mostra que tem confiança na melhoria dela, demonstra apoio e que não tem problema em fazer negócios, mesmo diante das circunstâncias.

Conheça nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *