Revisão Contratual

Businessman conducting presentation with business documents to convince investor to finance project. Realtor explaining benefits of estate object when showing drawings or construction plan to client

Revisão Contratual: quando fazer.

As coisas mudam, com muita velocidade no mercado. E por vezes o contrato, que foi assinado anos atrás, passa a ser desvantajoso, e até mesmo prejudicial para a empresa. As leis também mudam, e os imprevistos acontecem, e a ideia da revisão contratual é permitir uma readequação do contrato para que a empresa possa se resguardar ou ser menos prejudicada.

Todo contrato tende (ou deveria tender) ao equilíbrio e satisfação entre as partes. Mas muitas coisas podem levar ao desequilíbrio, desde mudanças de situação de mercado e leis, até uma das partes não cumprir o acordo, ou agir de má fé.
Na história da nossa consultoria já tivemos que lidar com situações como essa inúmeras vezes, e por vezes foi necessária a atuação jurídica, através de advogados contratados pela empresa, para requerer a revisão contratual judicialmente.

Um contrato bem elaborado é uma ferramenta preventiva fundamental para que uma relação de negócios seja satisfatória para todas as partes envolvidas, além de garantir transparência e segurança ao negócio. Evitar detalhes que possam vir a ser explorados de maneira conflitante no futuro é uma atitude essencial para prover tranquilidade para a empresa. 

Business concept. Business people discussing the charts and graphs showing the results of their successful teamwork. Selective focus.

contato